TRADIÇÕES TEOLÓGICAS

1). NA HIERARQUIA DA IGREJA
2). NA SAUDAÇÃO CRISTÃ
3). NO APELO ÀS ALMAS
4). NA IGREJA IR PARA O CÉU

“Se alguém falar, FALE SEGUNDO AS PALAVRAS DE DEUS; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá...”  I Pe. 4:11a.

As tradições teológicas entraram no meio do povo de Deus desde o princípio, em alguns casos paralelas a Palavra de Deus, em outros, completamente alheias a Ela.
As tradições teológicas têm como principal fator: “A MÁ INTERPRETAÇÃO” de textos bíblicos, gerando doutrinas dos homens religiosos.
Em sua época, o Senhor Jesus repreendeu os escribas e fariseus israelitas, chamando-os de hipócritas, pois em nome da conveniência, seus teólogos haviam introduzido na lei e os profetas várias “TRADIÇÕES DE HOMENS”, que além de ser um jugo para o povo de Deus, concorria com os dez mandamentos, estatutos e juízos, invalidando a própria lei do Sinai, em vigência na época.
“Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:
Por que transgridem os teus discípulos A TRADIÇÃO DOS ANCIÃOS? POIS NÃO LAVAM AS MÃOS QUANDO COMEM PÃO.
Ele, porém, respondendo disse-lhes: Por que transgredis vós também o mandamento de Deus pela vossa tradição?
Porque Deus ordenou, dizendo: Honra o teu pai e tua mãe; e: Quem maldizer ao seu pai ou à sua mãe, morra de morte.
MAS VÓS DIZEIS: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderia aproveitar de mim; ESSE NÃO PRECISA HONRAR NEM SEU PAI NEM SUA MÃE,
E assim INVALIDASTES, pela VOSSA TRADIÇÃO, o mandamento de Deus.” Mt.15:1-6

QUANDO OCORRE AS INTERPRETAÇÕES PARTICULARES DA PALAVRA:
a). Quando ela é direcionada a satisfazer as conveniências dum intérprete, denominação ou um sistema teológico (II Cr. 18:11-13)
b). Quando não se é fiel aos escritos sagrados existentes. Jo. 5:46-47.
c). Quando se faz uma doutrina baseada num verso, ou versos “INDEFINIDOS - em parte” (I Cor. 13:9), sem a sua “outra parte”, chamada “A REVELAÇÃO DA LETRA”. (Efe. 1:17-18).
d). Quando sua inspiração tem como fonte qualquer outro recurso humano, alheio a inspiração do “ESPÍRITO SANTO”. II Tm. 3:16.

Em qualquer uma dessas quatro situações, a interpretação da Palavra continuará somente na “LETRA”, morta e vazia; pois, sem o respaldo Divino, o fim duma doutrina de homens é ser desfeita pelo próprio tempo, não passando de “TRADIÇÃO, FILOSOFIA, DOGMA, COSTUME, IDEIA, TEORIA, RELIGIÃO, Etc...,” conforme ensinou Paulo:
“As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo OS PRECEITOS E DOUTRINAS DE HOMENS;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não é de valor algum senão para a satisfação da carne.” Cl. 2:22-23

AS TRADIÇÕES TEOLÓGICAS NAS IGREJAS DE NOSSOS DIAS:
Em nossos dias não é diferente, muitas outras “TRADIÇÕES” paralelas ou contrárias à Palavra de Deus, foram introduzidas no meio do cristianismo, variando de Denominação para Denominação, através do mesmo fator: “A MÁ INTERPRETAÇÃO” dos textos bíblicos feita em sua maioria pelas Lideranças teológicas.

1). NA HIERARQUIA DA IGREJA:
No início, a hierarquia da Igreja Primitiva era composta de:
-Primeiro lugar: APÓSTOLOS.
-Segundo lugar: PROFETAS.
-Em terceiro lugar: DOUTORES.
“E uns pôs Deus na Igreja, primeiramente APÓSTOLOS, em segundo lugar PROFETAS, EM TERCEIRO DOUTORES...”  I Co.12:28.

Porém, A TRADIÇÃO TEOLÓGICA evang/cristã em nome da conveniência, inverteu a ordem Eclesiástica, estabelecendo na Liderança da Igreja, o primeiro lugar “OS DOUTORES”; com isso, conseguiram aniquilar ao mesmo tempo, dois Ministérios: O Apostólico e proféticos.

A maioria teológica cristã, rebatem dizendo que profeta é todo aquele que prega a Palavra Deus; mas, isto é não é verdade, pois Paulo deixou claro que, na Igreja nem todos são apóstolos, nem todos são doutores, nem todos são operadores de milagres; como também, NEM TODOS SÃO PROFETAS.
“Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? são todos doutores, são todos operadores de milagres? (I Co. 12:29).

Em razão disso, Paulo mandou a Igreja buscar com zelo os melhores dons, principalmente O DE PROFETIZAR.
“Segui a caridade, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente O DE PROFETIZAR”. I Co.14:1.

Como não poderia ser diferente, a Babel religiosa para deixar o conhecimento e a interpretação bíblica refém de seus Sistemas, não chamam seus profetas, dentro dos moldes bíblicos escolhido pelo Espírito Santo; antes. Mas, moldam seus (profetas), de acordo com suas Faculdades Teológicas; o resultado é evidente, mostrado claramente nesta postagem.

A função do Dom profético:
O Dom profético na sua essência bíblica, tem a finalidade de manifestar a outra parte da vontade - plano de Deus “OCULTA EM MISTÉRIO” (ICo. 2:7), anunciado no V.T. “EM SOMBRAS” (Heb. 10:1). Sob a lei, Deus falou ao seu povo de Adão até João Batista, pelos PROFETAS. (Lc.16:16 – Heb. 1:1). Após a manifestação de seu Filho, Deus falou por Ele à sua Igreja Primitiva (João 10:27). Do Pentecostes (Atos 2:16-17 - 15:32) até a consumação dos séculos, Deus fala pelo Espírito Santo, aos seus profetas (Ap.11:10). Já no Milênio de Cristo e da Igreja, não haverão profetas (Zc.13:2-5), todos serão ensinados por Deus, no Ministério do Sumo Sacerdote Jesus Cristo. Jo.6:45.

A PERSEGUIÇÃO DO SISTEMA TEOLÓGICO AOS PROFETAS EM SUAS GERAÇÕES:
Na história bíblica, sempre houve perseguição do sistema religioso de cada época, contra os profetas por várias razões óbvias:
a).Por causa do pecado oculto das LIDERANÇA DOS TEMPLOS.
b).Por causa do conflito de mensagens: Enquanto os sistemas templários em geral, sempre trouxeram para o povo de Deus, “o que é bom de se ouvir” (O MEL DA PALAVRA. Ap. 10:10); ao contrário disso, os profetas sempre apresentaram ao povo “o que é ruim de se ouvir” (A REALIDADE DA PALAVRA. Jr.7:4-6).

O Profeta Isaías em sua época, já queixava ao Senhor, da dura realidade dos fatos proféticos:
"QUEM DEU CRÉDITO À NOSSA PREGAÇÃO? E a quem se manifestou o braço do Senhor? Is. 53:1

Com isso, quase todos os profetas bíblicos, sempre foram perseguidos pelos sistemas religiosos: Elias, Jeremias, João Batista, o Filho de Deus, Pedro, Paulo, Estevão, etc..., e muitos outros que foram expulsos das sinagogas ou Igrejas, dos quais o mundo (dos religiosos)  era indigno de receber: Andaram errantes pelos montes e covas das cavernas. Hb.11:38.
Por causa da REVELAÇÃO DA PALAVRA (Gal. 3:12), suas mensagens sempre trouxeram, as novidades do Reino de Deus em primeira mão...
“Certamente o Senhor Jeová não fará cousa alguma, SEM TER REVELADO O SEU SEGREDO AOS PROFETAS SEUS SERVOS”. Amós 3:7

...que, além de contrariar os dogmas dos sistemas teológicos, gerava também, inveja e indignação de seus Doutores, pelo simples fato, dum israelita indouto como Pedro, ou um gentio como Estevão, cheios do Espírito Santo, terem tamanha autoridade na Palavra para ensinarem multidões. Atos 4:13 – 6:8 a 15.

2). A TRADIÇÃO TEOLÓGICA NA SAUDAÇÃO CRISTÃ:
No início do seu Ministério terreno, Jesus ensinou seus discípulos, quando eles entrarem numa casa, deveriam saudar seus habitantes: “PAZ SEJA NESTA CASA”.
“E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: PAZ SEJA NESTA CASA”. Luc. 10:5.

Após sua morte e ressurreição, o Senhor se apresentou aos seus discípulos no Cenáculo em Jerusalém, saudando-os com: “PAZ SEJA CONVOSCO”.
“Chegada pois a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos Judeus, se tinha ajuntado chegou Jesus, e pôs-se no meio, disse-lhes: PAZ SEJA CONVOSCO”. Jo. 20:19.

Oito dias depois em Galiléia, Jesus se apresentou novamente no meio deles, com a mesma saudação: PAZ SEJA CONVOSCO:
“E oito dias depois, estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: PAZ SEJA CONVOSCO”. João 20:26.

O Apóstolo Paulo mais tarde, ao escrever suas cartas saudou quase todas as Igrejas, com “GRAÇA E PAZ DA PARTE DE DEUS NOSSO PAI, E DA DO SENHOR JESUS CRISTO”. I Co. 1:3 – II Co. 1:2 – Gl. 1:3 – Ef. 1:2 – Fl. 1:2 – Cl. 1:2 – II Ts. 1:1 – II Ts. 1:2, etc...

Porém, já A TRADIÇÃO TEOLÓGICA, mudou por conta própria a saudação bíblica, para várias outras saudações forçadas:

-A PAZ DE DEUS:
Essa saudação foi implantada pelas lideranças da Congregação Cristã no Brasil e do Brasil desde seus primórdios, usando como aparente base “um único versículo indefinido” da carta de Paulo aos Filipenses:
“E A PAZ DE DEUS, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Fl. 4:7.

Porém, esta foi mais outra grande forçasão de barra da teologia da Congregação Cristã, com a clara intenção de distinguir sua denominação das demais, como a única pregadora da Sã Doutrina, a única com a saudação cristã verdadeira. Assim, um adepto da Congregação Cristã, pode ser facilmente reconhecido por outro, ou na sua Igreja, ou em qualquer lugar do mundo ao usar a saudação: A PAZ DE DEUS.  

Discernindo a verdadeira saudação de Paulo aos Filipenses:
Primeiro: Em sua carta aos Filipenses Paulo, já os havia saudado “ANTES” no início dela com “GRAÇA E PAZ”.
“Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do senhor Jesus Cristo”. Fl. 1:2.

Segundo: No capitulo 4:7, Paulo não estava saudando os filipenses, mas apenas desejando que “A PAZ DE DEUS”, guardasse seus corações e seus sentimentos.

Terceiro: Paulo estava no meio do capitulo da sua carta (4:7), o que anula qualquer hipótese dele estar saudando OUTRA VEZ os irmãos Felipo.

Quarto: Ele termina sua carta, não com saudação “paz de Deus”; mas com a benção apostólica.
“A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém”. Fl. 4:23.

Portanto, a interpretação dos nossos irmãos da Congregação, afirmando que A PAZ DE DEUS, é uma saudação bíblica, está completamente equivocada.
Conforme vimos, graças “a má interpretação dos seus Líderes”, criou-se mais uma “TRADIÇÃO” na Igreja, contrária a maneira correta da saudação cristã, ensinada por Jesus, em forma de mandamento no Evangelho.

-FELIZ SÁBADO:
Essa é outra saudação, que foi implantada pelo grupo Teológico Adventista do Sétimo dia, nas entradas e saídas das escolas sabatinas, com a clara intenção de prestigiar sua idolatrada “GUARDA DO SÁBADO”.
Por não existir nenhum registro, mandamento ou menção de tal saudação na Bíblia, é mais que evidente, que isso não passa de outra “TRADIÇÃO DE HOMENS” infiltrada na Igreja.

-A PAZ DO SENHOR:
Essa é também, mais outra saudação forçada que virou “TRADIÇÃO” no meio dos Evang/Cristãos, a qual também, não encontramos nenhum registro com essa forma de saudação, nem mandamento ou menção no Canon bíblico.
A maioria teológica argumentam que, há formas diferentes de saudação, mas todas são do Senhor”, as quais, possuem um mesmo objetivo: Propagar A PAZ DO SENHOR.
Jesus não mandou seus discípulos, ao entrarem numa casa, saudar seus moradores com alguma “PAZ DO SENHOR”; mas com “A SUA PRÓPRIA PAZ”, que  um dia, havia "DEIXADO A ELES":
“Deixo-vos a paz, A MINHA PAZ VOS DOU: Não vo-lo dou como o mundo a dá” Jo.14:27

Assim, da mesma forma que a salvação é do Senhor, mas foi dada (aos que N’Ele creem) afim de que, através do “TESTEMUNHO DO CRISTÃO”, o mundo veja suas boas obras, e glorifique o Pai que está no céu. Assim também, A PAZ indiscutivelmente é do Senhor; mas, ela “FOI DADA, UM DIA AOS CRISTÃOS”, para que cada um através de “SUA PAZ”, fizesse diferença aonde entrar, ou há quem saudar.
“E, se ali houver algum filho da paz, REPOUSARÁ SOBRE ELE A VOSSA PAZ; e se não, voltará para vós”. Lc. 10:6

Aqui vemos outra vez o dedo da “TRADIÇÃO RELIGIOSA”, invertendo o sentido do mandamento. Ao passo que, o ensino de Jesus foi, para os cristãos saudarem as pessoas com aquela paz, que Ele um dia lhes deu: “A VOSSA PAZ”. Porém, o costume religioso, com intuito de anular as palavras do Senhor, já inverteu a saudação bíblica para a sua genérica: PAZ DO SENHOR.
A teologia Assembleiana, uma das muitas denominações neo-pentecostais que se julgam pregadoras da Sã Doutrina, na verdade até agora, não conhecem e nem praticam a saudação bíblica correta em seu meio.
 “E assim invalidastes, pela VOSSA TRADIÇÃO, o mandamento de Deus.” Mt: 15:6

“Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que SÃO PRECEITOS DOS HOMENS.” Mt. 15:9.

Porém, há de se louvar as outras teologias, que nesse quesito enxergaram e praticam a verdadeira saudação ensinada no Evangelho de Cristo; exemplos:
A I.E.Q – IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR (Paz seja convosco); IGREJA BATISTA REGULAR E RENOVADA (Graça e Paz), e muitas outras denominações, que neste quesito têm zelado pela originalidade da Palavra, cumprindo o mandamento do Evangelho de Jesus Cristo na sua essência. Glória a Deus!!!

3). A TRADIÇÃO TEOLÓGICA NO APELO ÀS ALMAS:
A Bíblia afirma que haverá justificação aos que “CONFESSAREM AO SENHOR JESUS”, e em seu coração “CRER” que Deus o ressuscitou dos mortos.
“A saber: SE COM A TUA BOCA CONFESSARES AO SENHOR JESUS, e EM TEU CORAÇÃO CRERES que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.”
Visto que com O CORAÇÃO SE CRÊ PARA A JUSTIÇA, e com A BOCA SE FAZ CONFISSÃO para a salvação.” Rm. 10:9-10

Porém, A TRADIÇÃO TEOLÓGICA mudou por conta própria, a forma bíblica do “CRER EM JESUS”, para ACEITAR JESUS.
Esse termo têm sido largamente usado nos cultos pelos pregadores, no momento do apelo às almas pecadoras. No entanto, não há em todas as Escrituras, nenhum registro, mandamento ou menção de justificação, para quem “ACEITA JESUS”; e sim, para O QUE CRÊ NELE.
Aliás, o termo “CRER” na maioria dos exemplos bíblicos, está agregado a questão “TEMPORAL DA FÉ”. Assim, o Crer no Evangelho, necessariamente passa também, pelo tempo da “PROVA DA FÉ” (1Ped. 1:7), tendo início, meio e fim da caminhada cristã em obediência a Deus.
“Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo”. Mat. 24:13.

Alguns pregadores rebatem dizendo que, o termo “aceitar é o mesmo que o receber”; o que não está errado diante do nosso dicionário, mas diante da Escritura, a justificação bíblica, não vem do “aceitar e nem do receber”; mas, do “crer e permanecer até ao fim com Jesus.”

Vejamos algumas passagens sobre a conversão de pecadores no passado, e o procedimento correto ensinado por Jesus à Igreja Primitiva:
“Jesus ouviu que o tinham expulsado, e, encontrando-o disse-lhe: CRÊ TU no Filho de Deus?
Ele disse: CREIO, SENHOR e o adorou.” Jo. 9:35–38.

“E disse Felipe: É lícito, SE CRERES DE TODO O CORAÇÃO. E respondendo ele, disse: CREIO QUE JESUS É O FILHO DE DEUS.” At. 8:37

“A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que NELE CRÊEM receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.” At. 10:43.

“ E eles lhes disseram: CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO, e serás salvo, tu e tua casa,” At. 16:31

Conforme vimos, nem Jesus, nem seus discípulos, jamais ensinaram a alguém “ACEITAR ELE”, isso foi mais uma TRADIÇÃO DE HOMENS criada pelos sistemas Teológicos, com a finalidade clara de invalidar o mandamento do EVANGELHO; “AO QUE NELE CRÊ.”
“E assim invalidastes, pela VOSSA TRADIÇÃO, o mandamento de Deus.” Mt: 15:6

“Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que SÃO PRECEITOS DOS HOMENS.” Mt. 15:9.

4). A TRADIÇÃO TEOLÓGICA: A IGREJA VAI PARA O CÉU:
A TRADIÇÃO TEOLÓGICA, na ânsia de querer morar no céu (Trono de Deus), tem feito desse lugar uma verdadeira idolatria; dando ênfase em suas pregações, mais as regiões Celestiais, do que ao próprio Senhor Jesus. Aliás, os hinários tais como: Harpa cristã, cantor cristão, e muitos outros, estão recheados de hinos idólatras, cuja letra incentiva o cristão de ter esperança em ir mais para o céu, do que estar com Jesus, aonde Ele estiver.

Abaixo, veremos os versos preferidos usados pela tradição Teológica:
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: Vou preparar-vos lugar.
E, se eu for, e vos preparar lugar, virei OUTRA VEZ E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO, PARA QUE ONDE EU ESTIVER ESTEJAIS VÓS TAMBÉM". Jo. 14:2-3

Embora estes versos num primeiro momento, cause a impressão de que o Senhor está prometendo levar a igreja para o céu, porém, examinando os mesmos através do seu contexto, vemos que eles já mostram que o destino da Igreja será outro. O mistério consiste exatamente nas duas partes restantes deles, onde Jesus afirma que levará a Igreja, para “SI MESMO”, para que, onde Ele estiver ela esteja também.
“Para que onde eu estiver ESTEJAIS VÓS TAMBÉM.” Jo. 14:3.

Seis pontos básicos que nos farão entender esse tema:
a). Desde o princípio Deus vinha até Adão; em momento algum Deus levou Adão para o céu. Gn. 3:8.
b). Todas as promessas da lei e os profetas, dizia que Deus viria e habitaria no meio do seu povo, porém, jamais prometeu que o homem habitaria com Ele no céu.
“E POREI O MEU TABERNÁCULO NO MEIO DE VÓS, e a minha alma de vós não se enfadará.
E ANDAREI NO MEIO DE VÓS,  e eu vós serei por Deus, e vós me sereis por povo.” Lv. 26:11-12.

c).De igual forma, todas as promessas do Evangelho, afirmam que, num primeiro plano JESUS VIRÁ PARA HABITAR COM SUA IGREJA NA TERRA. Ap. 5:10.
“Por isso DEIXARÁ o homem seu pai e sua mãe, E SE UNIRÁ A SUA MULHER, e serão dois numa carne.
Grande é este mistério digo-o, porém, A RESPEITO DE CRISTO E DA IGREJA.” Ef. 5:31-32.

Num segundo plano (pós-milênio), Deus o Pai virá, para habitar com seu Filho e a Igreja, no Novo Céu e na Nova Terra, na Nova Jerusalém,. Ap. 21:1-5.

d). O trono de Davi e a casa de Jacó sobre a qual Jesus reinará, não será no céu; mas na terra.
“Este será grande, e será chamado filho do altíssimo; e o Senhor Deus LHE DARÁ O TRONO DE DAVI, SEU PAI;
E reinará eternamente NA CASA DE JACÓ, e seu reino não terá fim.” Lc. 1:32-33.

“E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; E ELES REINARÃO SOBRE A TERRA.” Ap. 5:10.

e). A Jerusalém Celestial, sede milenar a qual Jesus nos foi preparar lugar na casa do Pai, não foi feita para permanecer no céu. Mas para ser estabelecida aqui na terra nos últimos dias, sobre o cume dos Montes de Jerusalém.
“E acontecerá nos últimos dias que se firmará O MONTE DA CASA DO SENHOR no cume dos montes e se exalçará por cima dos outeiros: E concorrerão a ele todas as nações.” Is. 2:2 - Mq. 4:1.

NOTA: A teologia Amilenista, em seu desconhecimento das profecias, põe em xeque  sua doutrina, ao focar sua pregação apenas numa Cidade Celestial futura: A Nova Jerusalém. No entanto, a Bíblia fala de duas cidades Celestiais: A Jerusalém Celestial, sede do governo milenar de Cristo e da Igreja no Monte de Sião (Heb. 12:22); e a Nova Jerusalém, sede dos governos de Deus e de Cristo – Cordeiro no Novo Céu e na Nova Terra, na Eternidade (Apoc.21).

f). Se fosse para habitar no céu, não haveria necessidade da ressurreição dos mortos, uma vez que o salvo que dormiu no Senhor, já está em espírito no Paraíso. Assim sendo,  deveria haver somente o arrebatamento para os vivos salvos. No entanto, a ressurreição e o arrebatamento dos salvos será necessária, exatamente para que cada um, receba corpos glorificados diferenciados. Uns para habitar na terra (1 Co. 15:48a); outros para habitar na Jerusalém Celestial. I Co. 15:48b.

As teologias que ensinam que a Igreja será arrebatada para o céu (Trono de Deus), têm acrescentado as Escrituras, colocando UMA VOLTA INEXISTENTE de Jesus para lá; ao passo, que o Senhor mencionou somente a sua VINDA.
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também A VINDA do Filho do homem.” Mt. 24:27

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também A VINDA do Filho do homem.”  Mt. 24:37

“Não vos deixarei órfãos; VOLTAREI para vós.”  Jo. 14:18

Portanto, isto se constitui noutra TRADIÇÃO TEOLÓGICA infiltrada no cristianismo; pois, não há em toda a Bíblia nenhum registro, mandamento ou menção, afirmando que Jesus, depois da sua Vinda do céu, para a ocasião do arrebatamento, “VOLTA” com a Igreja novamente para o céu (Trono de Deus)...
“E assim invalidastes, pela VOSSA TRADIÇÃO, o mandamento de Deus.” Mt: 15:6

“Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que SÃO PRECEITOS DOS HOMENS.” Mt. 15:9.

...antes sim, nesse dia o Senhor a levará para Sião, em Jerusalém.
“E os resgatados do Senhor VOLTARÃO, E VIRÃO A SIÃO com júbilo: E alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão; e deles fugirá a tristeza e o gemido.” Is. 35:10.
“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente; E TRÁ-LOS-EI, E HABITARÃO NO MEIO DE JERUSALÉM; e serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça". Zc. 8:7-8; Ez. 34:11-13.

 “Mas chegastes AO MONTE DE SIÃO, e à cidade do Deus vivo, À JERUSALÉM CELESTIAL, e aos muitos milhares de anjos...” Hb. 12:22

Disse Jesus:
“QUEM É FIEL NO MÍNIMO, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo também é injusto no muito”. Luc. 16:10.


Jaime e Júlio

2 comentários:

  1. Eu sempre saudo a igreja com GRAÇA e PAZ to certo então? Mas ao fim de uma oportunidade devo dizer “A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém”. E isto mesmo?

    ResponderExcluir
  2. A primeira é uma saudação bíblica correta; porém, a segunda, já é a benção apostólica, a qual deve ser usada pelos Pastores, presbíteros, Lideranças da Igreja em geral, ao final dos cultos.

    Que Deus te abençoe!
    Jaime e Julio

    ResponderExcluir