ESTATUTOS E JUIZOS

Por: Jaime D. Silva e Júlio C. Albach.

A BOA NOVA, para o homem espiritual.
 “...Eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo.” Lc. 2:10b.

Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento.

Apresentamos à Igreja de Cristo, “OS ESTATUTOS E JUÍZOS DO EVANGELHO”, através da maravilhosa transição ou progressão dos Estatutos e Juízos da lei e os profetas, para os Estatutos e Juízos do Evangelho.


O ESCRITOR DOS ESTATUTOS E JUÍZOS

Moisés escreveu os Dez mandamentos, Estatutos e Juízos no seu livro no Sinai. (Caps. 20 e 21 a seg.) no entanto, os estatutos e juízos, continuaram sendo ditados pelo Senhor e escritos gradativamente no livro de Moisés, durante a caminhada dos israelitas no deserto.

A IMPORTÂNCIA DOS ESTATUTOS E JUÍZOS

Embora os Adventistas do Sétimo dia e os defensores do sábado em geral, queiram centralizar suas pregações apenas em cima dos Dez mandamentos, valorizando ao que “o Dedo de Deus” escreveu nas duas tábuas de pedra; os Estatutos e Juízos, não devem ser considerados de menor importância, embora seja Moisés que os tenha escrito no seu livro, no entanto eles foram “DITADOS” pelo próprio Deus, como parte integrante da mesma lei da primeira aliança.
"UMA MESMA LEI TEREIS: assim será o estrangeiro como o natural; pois eu sou o Senhor vosso Deus." Lv. 24:22 - Nm.15:15;16-29

Os homens de conhecimento “curtin”, é que têm honrado mais os Dez mandamentos e desprezado os Estatutos e Juízos. No entanto, não existe nenhuma diferença entre a Escritura feita pelo dedo de Deus nas tábuas de pedra, da Sua Palavra ditada a Moisés no livro do concerto. Pois tanto um com o a outro, possuem o mesmo grau de santidade. Aliás, os Dez mandamentos foi a primeira Escritura registrada por Moisés no livro do Concerto, cerca de 40 dias, antes dos Estatutos e Juízos, e antes mesmo de Deus escrever nas duas tábuas de Pedra, no monte santo (Exo. 20).

O QUE ERAM OS ESTATUTOS E JUÍZOS?

Os Estatutos e Juízos eram leis ou preceitos complementares derivados dos Dez mandamentos, os quais eram aplicados às tribos de Israel, com a finalidade de ordenar sua conduta individual e coletiva diante de Deus e dos homens.
Sendo que, os Dez mandamentos exerciam uma espécie de papel “legislativo resumido”, já os Estatutos exercia o papel de judiciário e os Juízos, tinha o papel de executivo da lei. 
Portanto, jamais houve essa separação feita pelos sabatistas, entre os Estatutos e Juízos (a lei cerimonial dos Adventistas), e os Dez mandamentos, pois um é parte insepáravel do outro, desde o passado, agora no presente, como também no reino Milenar futuro de Cristo.
"E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano a ano para adorarem o Rei, o Senhor dos exércitos, E CELEBRAREM A FESTA DAS CABANAS." Zc. 14:16 – Lv. 23:41-44

A DURAÇÃO DOS ESTATUTOS E JUÍZOS

No sentido da sua pré-existência PERFEITA NO CÉU (Sl. 119:89), toda a lei de Deus, os Dez mandamentos, os Estatutos e Juízos, a circuncisão, o sábado, o dízimo, etc... Sempre foram perpétuos, e jamais tiveram e nem terão fim. A dificuldade de entendimento daqueles que não têm a revelação da Palavra, está em aceitar que Deus, para uma melhor compreensão humana, manifestou em primeiro plano no passado, apenas "UMA FACE DA SUA LEI",  EM FORMA DE SOMBRA, FIGURAS, SIMBOLOGIAS E TESTEMUNHOS; para que, num segundo plano, Ele viesse manifestar na plenitude dos tempos (Gl. 4:4-5), através do Evangelho de Seu Filho,  "A OUTRA FACE DA SUA LEI",  A VERDADEIRA LEI PERFEITA, SUBSISTENTE NO CÉU.
Portanto, no sentido da lei e os profetas, como “sombras” (Hb. 10:1-Cl. 2:16-17), no papel das coisas que se haviam de anunciar aos homens (Hb. 3:5); OS ESTATUTOS E JUÍZOS, bem como os Dez mandamentos, foram transitórios para o homem natural (2Co. 3:10-11). Ou seja: O que passou na lei, foi a sua consistência "MATERIAL" usada primeiramente para alcançar os objetivos de Deus, sobre o homem terreno (2Co. 15:46), até chegar o tempo do cumprimento da promessa, a manifestação do homem espiritual padrão (o Cristo). 1Co. 15:45-46.
“De maneira que a lei NOS SERVIU DE AIO, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.” Gl. 3:24.

Afim de que pelo Evangelho, a lei manifestasse a sua verdadeira face, denominada de: "LEI DE CRISTO" (Gal. 6:2), a mesma Lei perfeita do céu (Sl. 119:160), direcionada ao homem espiritual, baseada não mais em ordenanças; mas no amor de Deus em Cristo. Jo. 3:16.


ALGUNS ESTATUTOS E JUÍZOS DA LEI E OS PROFETAS E SUA TRANSIÇÃO PARA O EVANGELHO


Os Estatutos e Juízos do Evangelho na sua excelência não são somente estes, pois existem no Novo Testamento, muito mais preceitos os quais, o Espírito Santo ensinará às suas ovelhas, que ouvem a sua voz.

A TRANSIÇÃO DOS SACRIFÍCIOS DA LEI E OS PROFETAS, PARA OS DO EVANGELHO

a).O Estatuto de holocausto da lei e os profetas p/ os israelitas:
Era o sacrifício feito com sangue de animais uma oferta queimada de cheiro suave a Deus. Lv. 1:1-17- Hb. 9:13.

a).O ESTATUTO DE HOLOCAUSTO DO EVANGELHO P/ A IGREJA
“Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus em cheiro suave.” Ef. 5:2 – Hb. 9:14

b).O Estatuto de oferta de manjares da lei e os profetas p/ os israelitas:
Era uma massa, composta de quatro produtos da terra: Trigo, azeite,  incenso e  sal (Lv. 2:1); seguido de uma ressalva: Era proibido colocar nessa massa “o fermento e o mel”. Lv. 2:11.

b).O ESTATUTO DE OFERTA DE MANJARES DO EVANGELHO P/ A IGREJA
A verdadeira oferta de manjares é a Igreja fundamentada no Evangelho de Cristo; aquela que possui em seu corpo (massa), os mesmos quatro ingredientes, agora no seu teor espiritual: O Trigo (Mt. 13:30). O Azeite (Mt. 25:4). O Incenso (II Co. 2:14) e o Sal. Mt. 5:13.

Com ressalva semelhante também: Jesus e Paulo advertiram à Igreja, para não misturar esses dois produtos na sua “NOVA MASSA”.
O fermento: Representa a adulteração da sua Palavra.
“...Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus...” Mt. 16:6

Alimpai-vos pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa...”  1Co. 5:7

Só lembrando aos amigos que, a classe dos fariseus e saduceus, foram os responsáveis pela morte de Jesus, por que Ele se recusava guardar o seu sábado religioso (Joa. 9:16).                                                                                           

E o mel: Representa as mensagens relacionadas às filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens e não segundo a Cristo.
“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do  mundo, e não segundo a Cristo.”  Cl. 2:8                       

c).O Estatuto de sacrifício de oferta de manjares da lei e os profetas:
Era oferta queimada de cheiro suave ao Senhor. Lv. 2:1-16.

c).O SACRIFÍCIO DA OFERTA DE MANJARES DO EVANGELHO
É o vosso culto racional:
“Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Rm. 12:1

Conforme vimos pelo Evangelho, os “Estatutos e Juízos” em sua espiritualidade, jamais foram ab-rogados por Cristo, como ensinam erroneamente os defensores do sábado, como também eles jamais foram separados dos Dez mandamentos, em duas leis diferentes: “lei moral e cerimonial (???)”; isso foi manobra dos sabatistas, em prol da idolatria da guarda do sábado.

Portanto, a Escritura nos mostrou sim, que a lei  e os profetas transitaram para o Evangelho; deixando de serem direcionados à carne, para serem agora, direcionados à Igreja espiritual, afim de que a justiça da lei, seja cumprida no seu teor espiritual.
“Para que  a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, MAS SEGUNDO O ESPÍRITO.” Rm: 8:4

-ADVERTÊNCIA FINAL
“Como escaparemos nós, senão atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram.” Hb. 2:3

Que o Deus de Paz, seja sempre exaltado na pessoa de Seu Santo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, através dos verdadeiros Cristãos, que honram o seu Santo Evangelho!!!  Amém, Amém e Amém.

Jaime e Júlio



53 comentários:

  1. Fiquei em dúvidas na parte que diz: "Conforme apresentamos pelo Evangelho, jamais os “estatutos e juízos” foram ab-rogados por Cristo, como ensinam erroneamente os defensores do sábado; como também, jamais foram separados dos dez mandamentos em lei “moral e cerimonial;” isto foi manobra dos homens, em prol da sua idolatrada guarda do sábado." Afinal, Nós devemos ou não guardar o SÁBADO? Fora este "detalhe", Parabéns Pelo Belo Trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz anônimo
    ,
    Se vc pergunta sobre a guarda do sábado das sombras da lei (Êx. 20:8); este já faz mais de 2.000 anos que o cristão não está mais sujeito a sua guarda.
    Pois se vc. foi batizado em Cristo, as coisas velhas já passaram: A lei na sua materialidade, o pecado, etc... Você agora é Nova Criatura (2 Cor. 5:17); portanto, não está mais sujeito aos rudimentos "fracos e pobres" direcionados à carne, entre eles a guarda do sábado,

    O verdadeiro sábado que todo o cristão, deve guardar:
    O Senhor do sábado (Mt. 12:8), o nosso Pai da Eternidade o Senhor Jesus Cristo, pois o sábado da lei foi feito exatamente para dar lugar a Ele, "O NOSSO DESCANSO ETERNO"
    “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
    Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; E ENCONTRAREIS DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS.
    Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mat. 11:28,29 e 30

    Posso te explicar mais amiúde pelo E-mail: jaime.ap@hotmail.com
    Fique tranquilo, teu E-mail não será divulgado à terceiros.

    abraços,
    Jaime e júlio

    ResponderExcluir
  3. Amigo, meu nome é Gabriel Silva, venho aqui pra agradecer-te pelas informações valiosas que o Senhor Jesus nos deu poderosamente... está bem claro a cerca do sábado, idolatrar o sábado é de fato errado, certamente eu poderia guardar qualquer dia da semana para adorar a Deus, como também o sábado, segunda, domingo...enfim, a palavra nos condena o sábado, antes todos os dias devem ser guardados para o Senhor certo ? Minha dúvida foi a cerca do significado do Mel, achei interessante o verso base, mas minha limitada mente não conseguiu meditar Mel, no versículo ditado. Amém, sem ressalva coloco meu email rsrs, sookinho@hotmail.com me responde lá pfv, pq nao sei receber notificações caso vc me responda aqui, mas não se preocupe, estarei aqui sempre vendo suas atualizações, PAAAAAAZ HOMEM DE DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, Graça e Paz!
      Você perguntou:
      ...Minha dúvida foi a cerca do significado do Mel, achei interessante o verso base, mas minha limitada mente não conseguiu meditar Mel, no versículo ditado...

      É simples, você não conseguiu meditar “no mel”, porque desconhece uma das várias chaves de interpretação bíblica: O discernimento “dos elementos antagônicos”.
      Na maioria das vezes, as Escrituras sempre falam de dois tipos de elementos: O fermento bom e o fermento mau. A Mulher – Igreja e a mulher – a grande meretriz. O caminho da vida e o caminho da morte. O primeiro Adão pecador e O ÚLTIMO ADÃO SANTO - O CRISTO; e como não poderia ser diferente, também fala do mel bom E DO MEL FALSIFICADO.

      O mel bom, ora a Bíblia se apresenta relacionado com o Reino de Deus...
      “Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu”. Exo 3:8.

      Ora se apresenta relacionado com a própria Palavra de Deus...
      “E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel”. Apoc. 10:9.

      Já o mel mau, o proibido pelo Senhor da mensagem em pauta (Lv. 2:11), É O FALSIFICADO...
      “Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus”. 2Co 2:17.

      Aliás, o Apóstolo São Pedro, alertou os cristãos há 2.000 anos a trás, sobre os falsos doutores que estaria atuando não fora, mas no meio do povo de Deus, com mensagens meladas, com mensagens de facilidades, prometendo prosperidades, vitórias e salvação, fora do caminho da cruz.
      2Ped. 2:
      1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, COMO ENTRE VÓS haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
      2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
      3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

      Creio que agora, você compreendeu, por que o Senhor proibiu esse tipo de mel “NA MASSA DA IGREJA”; certo? Qualquer dúvida estaremos à tua disposição!

      Nos Laços do calvário,
      Jaime e Júlio – Curitiba Pr.

      Excluir
  4. Entendi amado! Está bem explicado varão!

    Já que o mel mau é proibido, e o mel bom de Apc 10:9 É o mel bom, que o mesmo se relaciona com a própria Palavra de Deus, entendemos que o verso “Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da PALAVRA DE DEUS, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus”. 2Co 2:17. Interpretamos: Palavra=Mel bom / Falsificadores = Mel mau, justamente por conter o nome 'Palavra de Deus' no verso que se relaciona com a duplicidade de mel, dependendo do contexto correto ? Obrigado amado! ~Gabriel Silva~

    ResponderExcluir
  5. Sou Adventista, não tenho duvidas das verdades cu tidas que acabamos de ver e ler nós Adventista: temos à certeza que, todos esses conteúdos são verdadeiros pois ceramos nós nos preceitos de Deus, como ensinamentos, Desta maravilhosa carta que nos leva ao encontro com nosso verdadeiro Salvador e Grande REI DOS REIS. AMÉM AMÉM E AMÉM....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raimundo,
      Desculpe-me mas, na teoria vocês Adventistas são os mais perfeitos cumpridores da lei do Sinai. Porém, na prática, continuam ainda presos na mesmice da letra da primeira aliança, debaixo dos rudimerntos das primeiras ordenanças, cujo efeito homem algum, conseguiu ser justificado pelas suas obras.
      Aliás, pra que serve uma lei sem o poder de "EXECUTAR" os desobedientes dela?

      Ora, para os israelitas a lei consistia em três partes (Dez mandamentos, estatutos e juízos. Deut. 4:1,2 e 14). já a igreja Adventistas, mutilou a lei para apenas "UMA PARTE": A Legislativa, denominando-a de lei moral. Com isso, anulou por conta própria, o poder Judiciário (estatutos), e o poder Executivo (os Juízos) contido na própria lei.
      Portanto, responda-me: Qual País do mundo, do princípio da criação até hoje, teve ou tem, uma sua constituição, "UMA LEI" apenas de cunho "LEGISLATIVA (moral)", sem o seu lado "EXECUTIVO" (juízos)?
      A resposta é simples: Só no País dos Adventistas!!!

      Excluir
  6. Prezados, Por haver Moderação e acepção de pessoas por vocês para as minhas palavras e pela doutrina do Evangelho que prego e ensino como Pr. Evangelista e Mestre do Evangelho de Jesus Cristo... Não vou enviar nenhum comentário. Apenas dizer o que está escrito:
    Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11. em ESTATUTOS E JUIZOS

    ResponderExcluir
  7. Caro anônimo, Graça e paz,

    Se o irmão é mesmo "Mestre", então, não deveria jugar-nos pela "MODERAÇÃO" dos comentários, como se fizéssemos acepção de pessoas; mas sim, como aqueles que tem CUIDADO DA DOUTRINA REVELADA (l Tm 4:16). Razão pela qual, não podemos aprovar de maneira nenhuma, falsas pregações em forma de comentários, advindos das várias seitas sectaristas, existentes no meio cristãos; verdaeiros pássaros vagueantes, que andam dando palpites de site em site, causando divisões entre irmãos.

    Portanto meu caro, se o prezado tem alguma coisa para a edificação, exortação ou consolação; se manifeste, nominalmente ou anonimamente na janela do rodapé dos artigos; nossos posts condicionam a isso. Claro, menos opiniões descabidas!!!

    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  8. Anônimo:
    Não consegui nem terminar de ler. Achava que tinha achado algumas respostas, mas quando comecei a ler.... que susto..... falta de conhecimento total de cultura judaica, métodos de interpretacao judaico para saber o que jesus exatamente disse, etc.....
    -------------------

    J & J:
    Desculpe-me caro anônimo, mas você JAMAIS ACHARÁ RESPOSTA ALGUMA”, baseada somente na interpretação “letrista judaica”. Não somos nós quem diz isto, mas o exemplo passado!
    Os rabinos Judeus também pensaram que conheciam a Deus, em cerca de 13 séculos, baseados na sua “cultura e em seus métodos de interpretação”, apenas na “LETRA DA“TORAH”. Porém, no “dia da visitação” (os Judeus temiam este dia), eles crucificaram a sabedoria da Torah, “A REVELAÇÃO MAIOR – O MESSIAS”, exatamente por não compreender que os pensamentos e caminhos judaicos, não eram os mesmos de Deus (Isa. 55:8), COMO VOCÊ EM TEU DESCONHECIMENTO, ACABOU DE FAZER AQUI!!!

    Anônimo:
    Não vou me delongar muito..... mas a igreja "cristã" sofre por falta de conhecimento entre a lei e a graça...... uma não vive sem a outra.....
    -------------------

    J & J: Lei e atuando Graça juntas??? Ora, ora, ora...
    Isto é pensamento e enganação da doutrina Adventista do sétimo dia; pura falta de conhecimento do Evangelho de Cristo, que em prol da doentia guarda do sábado, eles se recusam a enxergar os vários versos bíblicos, que distingue claramente uma coisa da outra.
    “A lei e os profetas profetizaram até João; desde então É ANUNCIADO O REINO DE DEUS”. Luc. 16:16.

    “Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos UM JUGO (lei do Sinai) que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
    Mas cremos que seremos salvos PELA GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO, como eles também”. Atos 15:10-11.

    “Na sua carne DESFEZ A INIMIZADE, isto é: A LEI DOS MANDAMENTOS (os dez mandamentos, estatutos e juízos), que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois UM NOVO HOMEM, fazendo a paz”. Efe. 2:15.

    Em benefício da salvação da sua alma, pense e reflita nisso...

    ResponderExcluir
  9. Se nao precisamos cumprir o velho testamento porque continuamos a dar o dizimo? E cristo disse que veio pra que se cumprisse o que ja havia sido ensinado porque entao nao guardamos o sábado?

    ResponderExcluir
  10. Olá anônimo...

    Por causa dos teólogos cegos, que tem ensinado errado, não entendendo que o dízimo (10%) do V.T. como todos os demais preceitos da lei, fazem parte da Bíblia, com o objetivo apenas de “TESTEMUNHO - BASE” (Rom. 3:21) para servir de ensinamento das coisas que se haviam de anunciar no “EVANGELHO DE CRISTO” (Heb. 3:5); cuja configuração, não continua a mesma da lei (como você, e os sabatistas querem colocar).

    Se assim o fosse, a mensagem de Cristo, jamais poderia ser chamada de “BOAS NOVAS ou NOVAS DE GRANDE ALEGRIA” (Luc.2:10), pelo contrário: A configuração do Evangelho de Cristo, EM TUDO EXCEDE a da lei e os profetas, inclusive também, na sua forma superior de dizimar, acima dos 10% à tudo.

    “Porque vos digo que, se a vossa justiça NÃO EXCEDER a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”. Mat. 5:20.

    “Dai, e ser vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida que medirdes também vos medirão de novo”. Luc. 6:38.
    Aliás, me responda amigo anônimo: Onde foi que você viu escrito estes mandamentos no V.T. senão apenas no N.T.?

    Ou para você, “EXCEDER" a mensagem da lei anterior, deve continuar a mesma coisa no Evangelho?

    ResponderExcluir
  11. Dízimo era para o povo levita, que não tinha direito na herança da terra prometida, era da grão, do, fruto e dos animais, nunca foi dinheiro, vivemos na graça, apenas ofertas conforme minha vontade, tem que parar de dizerem que dízimo e uma conta com a igreja, por favor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não vitupere as Escrituras com a tua ignorância. Quem te disse que o dízimo também, não era devolvido em dinheiro no templo?
      Aonde está escrito que os vendedores israelitas do comércio em geral: de tecidos, incensos, pedras preciosas, ovelhas e bois e pombas no pátio dos gentios, estavam isentos da ordenança do dízimo?

      “Honra o Senhor com a tua fazenda (agricultura), e com as primícias DE TODA A TUA RENDA” (claro que isso incluí também o dinheiro) Pv. 3:9.

      Por favor, pare de dizer asneiras, né?

      Excluir
  12. Bom dia meu irmão, você foi infeliz em dizer que nós Adventista esquecemos os Estatutos e juízos de Deus. Então vc estar entrando em contradição, porque os... é um complemento dos mandamentos, que se encontram Em ÊXODO, 20-14. Algumas das cerimonias não é mas preciso, como por exemplo a morte do cordeiro; Nós entendemos, que niquem sera salvo só observar o Sábado, mas anulamos? Não, Tiago 2-10; Romanos-3-31, conheça mas a doutrina Adventista, O Senhor te abençoe em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, prefiro mil vezes ser infeliz, diante do teu pré-julgamento sabatista (que por causa da idolatria da guarda do sábado (João 9:16), teus patrícios crucificaram há 2.000 anos atrás, o próprio Senhor sábado). O mesmo que os Adventistas estão fazendo hoje, pisando no Evangelho do Senhor do sábado; e ainda querem ter razão...

      Amigo, aconselho a entrar primeiro pela Porta das ovelhas, para depois querer discutir o Evangelho comigo; capitt???

      Excluir
  13. Grande engano amigo, nós adventistas não idolatramos o sabado nós reconhecemos que o sabado é o memorial da criação, os 10 mandamentos foram inscritos pelo DEDO de Deus e o quarto mandamento que é a guarda do sabado começa dizendo lembra-te do dia do sabado, fazendo uma clara referencia de genesis na criacão, no ultimo dia da criação Deus criou o sabado, e descansou (nos dando o exemplo) abençoou e santificou o sabado,agora vc me diz que são coisas do passado? Na Biblia não diz em nenhum lugar que o sabado deveria deixar de ser seguido, Jesus cumpriu a Lei (entenda que cumprir é seguir) existe sim uma separação das leis que são as cerimoniais estas leis não foram escritas pelo dedo de Deus, os 10 mandamentos sim foram, as leis cerimoniais contiam sacrificios foram estes abolidos, pois o sacrificio perfeito foi feito através de Cristo.

    Segueno quarto mandamento e tirem suas conclusõee, não continuem no engano ensinando o errado, ñ faça a vontade do Diabo.

    8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
    9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
    10 Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
    11 Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, vc. é mais uma vítima da doutrina torcida Adventista, cuja mensagem está firmada na primeira aliança, quando Israel ainda era menino (Exo. 20), sendo apenas ”SOMBRA DOS BENS FUTUROS”, e não “A IMAGEM EXATA DAS COUSAS” (Heb. 10:1). Pra teu governo, a lei e os profetas duraram até João Batista (Luc. 16:16), a partir daí, é anunciado o Reino dos céus, através do Evangelho de Cristo.

      Aliás, aonde no N.T. o Senhor Jesus, manda a Sua Igreja pregar “a lei e os profetas”, senão somente O SEU EVANGELHO???
      “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai O EVANGELHO À TODA A CRIATURA”. Mc. 16:15.
      Aceite nosso conselho, se converta ao Senhor, e abrace Seu Evangelho enquanto é tempo, para não ser contado com os que resistiram e resistem AS BOAS NOVAS DA MENSAGEM DE CRISTO.
      Lei com atenção o nosso primeiro gráfico da Transição da lei para o Evangelho, e pare de ser servo dos Sistemas religiosos humanos.

      Jaime e Júlio

      Excluir
  14. A paz meus amados sou a Rosemere e vejo que ha muita duvida em relação ao sábado,eu na minha pequena sabedoria, me apeguei ao que me mostrou meu amigo Jesus quando em sua vinda aqui me mostrou que poderia curar, ensinar,perdoar...entendi que o sábado para Deus de descanso aqui na terra para nós siguinifica trabalhar sem exceder o limiti do nosso corpo fisico para que mantenhamos saudavel o templo do espirito santo e em relação a guarda-lo para o Senhor entendo que devemos dedicar um dia a adoração e agradecimento e reconhecimento de quem é Deus,não idolatrando o sábado ou o domingo ou qualquer outro dia e sim reconhecermos aquele que formou todos os dias a ele o louvor e gloria.Amém.Fiquem com Deus parabéns pela disponibilidade de poder propagar o evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Rosemere...

      Minha irmãzinha, obrigado pela sua participação, porém, vc. está redondamente enganada; nós não temos nenhuma dúvida acerca da guarda do sábado, porque, sabemos separar muito bem, “O SÁBADO” transitório da lei e os profetas, do “SÁBADO DO EVANGELHO”, que “É ETERNO”, p/ todas as nações. Coisa que a irmã, ainda não aprendeu separar!
      Uma coisa, foi o ensino transitório de Moisés, p/ os Israelitas sob o A.T. (2Cor. 3:7).
      Outra coisa, é o ensino eterno do Senhor Jesus e do apóstolo Paulo, para a Igreja: “A GUARDA DO VERDADEIRO SÁBADO”, manifestada a partir do Evangelho.
      O que a irmã está querendo me convencer, é que canoa e Navio, é uma mesma coisa: A mesma ladainha que os cegos Adventistas, não conseguem, e não querem enxergar...

      “Porque todas quantas promessas há de Deus, SÃO NELE (JESUS) o sim, e por ele o Amém, para a glória de Deus por nós”. 2Cor. 1:20.

      Excluir
  15. em mateus 4:23 diz: E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todas as enfermidades e males entre o povo. se o p´roprio Jesus estava pregando o EVANGELIO ETERNO e admoestou que esse mesmo evangelio fosse prgado a todas as nações povos e linguas, fica claro que esse evangelio eterno nao teve inicio nos evangelios, como ta sendo afirmado por vós. pois o nove testamento ainda nem existia, o que existia e que o próprio Jesus usava em suas pregações e admostações era o velho textamento irmãos. ora, fica claro que o reino eterno (evangelio do reino eterno) ou evangelio eterno, vem desde muito antes do novo textamento. pois bem, como podem explica o próprio Deus na pessoa de nosso Senho Jesus ali falando do evangelio eterno usando pasagens do antigo textamento e vós dizer que o evangelio eterno so teve inicio na segunda aliança. Pois bem claro fica pra todos que buscarem o conhecimento atraves do Espírito Santo no estudo diário da biblia e oração, que a segunda aliaça é a confirmação da primeira. concluindo, o evengelio eterno vem sendo pregado desde o inicio e não desde o meio como apontam ai nossos irmãos quando afirmam que o evangelio eterno teve inicio na nova aliança. a palavra de Deus é completa, logo, se aceitamos como de fato é a bíblia a palavra de Deus não se pode separa o velho do novo, pois seria confusão e disso Deus não se agrada. Passaram a terra e o céus, mas minhas palavras não passaram. mateus 24:35. Sua palavras são eternas assim como Ele tambem o é e isso não é validado apenas na nova aliaça. a aliança de Deus para com o povo sempre foi e sempre será apenas uma, a mesma, Jeremias 31:33 “Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Adventista ou filiado deles...

      Normalmente nós não perdemos tempo tentando explicar a Graça de Deus, para quem só enxerga sábado nas Escrituras. Porém, vou fazer uma exceção aqui, para mostrar que a tua pregação Adventista, é um poço de interpretações erradas da Palavra de Deus.

      Jeremias disse:
      em mateus 4:23 diz: E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todas as enfermidades e males entre o povo. se o p´roprio Jesus estava pregando o EVANGELIO ETERNO e admoestou que esse mesmo evangelio fosse prgado a todas as nações povos e linguas, fica claro que esse evangelio eterno nao teve inicio nos evangelios, como ta sendo afirmado por vós...

      J&J respondem: O seu primeiro erro consiste em: “NÃO LER DIREITO”.
      Onde nós afirmamos que o Evangelho teve início com os Evangelhos? Creio que o amigo, não leu direito, se leu não entendeu a mensagem. Nós dissemos que o Evangelho do Filho de Deus, “FOI MANIFESTADO” através do Filho de Deus, e não que Ele teve início nos evangelhos.
      Aliás, algo só pode ser MANIFESTO, se ele é subsistente antes, não acha?

      ------------------------------
      A dificuldade de entendimento daqueles que não têm a revelação da Palavra, está em compreender que Deus, para melhor compreensão humana, manifestou em primeiro plano no passado, a sua lei EM FORMA DE SOMBRA, FIGURAS, SIMBOLOGIAS E TESTEMUNHOS; para que, num segundo plano, pudesse manifestar através do Evangelho de Seu Filho na plenitude dos tempos, (Gl. 4:4-5): A VERDADEIRA LEI PERFEITA DO CÉU.
      ------------------------------

      Essa é uma das várias táticas confusas dos sabatistas: Sempre acrescentam algo, que você não disse; e nem tem a humildade de se desculpar depois.

      Excluir
    2. Jeremias disse:
      ...pois o nove testamento ainda nem existia, o que existia e que o próprio Jesus usava em suas pregações e admostações era o velho textamento irmãos. ora, fica claro que o reino eterno (evangelio do reino eterno) ou evangelio eterno, vem desde muito antes do novo textamento. pois bem, como podem explica o próprio Deus na pessoa de nosso Senho Jesus ali falando do evangelio eterno usando pasagens do antigo textamento e vós dizer que o evangelio eterno so teve inicio na segunda aliança.

      J&J respondem: O seu segundo erro: “DESCONHECIMENTO DAS ESCRITURAS”.
      Se a escola sabatina que te ensinou pregasse a verdade, o amigo, saberia de cor e salteado, que a lei e os profetas no antigo testamento, fazem parte das Escrituras, para servir de “BASE, PATAMAR, TESTEMUNHO” do Evangelho de Cristo; com duração “ATÉ” a plenitude dos tempos, da manifestação do Filho de Deus e seu Evangelho.
      “Mas agora se manifestou SEM A LEI A JUSTIÇA DE DEUS, tendo O TESTEMUNHO da lei e os profetas”. Rom. 3:21.

      Portanto, perfeitamente natural, Jesus usar no A.T. para ensinar seu Evangelho; capitt???

      Excluir
    3. Jeremias disse:
      ...Pois bem claro fica pra todos que buscarem o conhecimento atraves do Espírito Santo no estudo diário da biblia e oração, que a segunda aliaça é a confirmação da primeira.

      J&J respondem: O teu terceiro erro, consiste em: “ACRESCENTAR A ESCRITURA”.
      Qual espírito santo? O dos Adventistas...Esse não é outro espírito, senão o do adúltério da Palavra de Deus, o da confusão!!!
      Paulo claramente diz que, a lei da primeira aliança, era “SOMBRA”, da segunda Aliança, o Evangelho de Cristo; e não que a Segunda, é confirmação da primeira aliança, como coloca erroneamente o amigo Adventista.
      “Porque tendo a lei A SOMBRA dos bens futuros (Evangelho), e não a imagem exata das coisas

      Aliás, só a pregação errônea Adventista, deseja que o Evangelho de Cristo que é Luz (1Jo.1:7), fique misturado com AS SOMBRAS!!!

      Jeremias disse:
      ...concluindo, o evengelio eterno vem sendo pregado desde o inicio e não desde o meio como apontam ai nossos irmãos quando afirmam que o evangelio eterno teve inicio na nova aliança. a palavra de Deus é completa...

      J&J respondem: Já explicado amplamente acima!

      Excluir
    4. Jeremias disse:
      ...logo, se aceitamos como de fato é a bíblia a palavra de Deus não se pode separa o velho do novo, pois seria confusão e disso Deus não se agrada.

      J&J respondem: O teu quarto erro, consiste em: “NÃO ACEITAR O EVANGELHO ETERNO”:
      Quem separou o velho testamento do Novo, não fomos nós meu chapa; mas Cristo, veja:

      “Ninguém deita remendo de PANO NOVO (Evangelho) em vestido VELHO (lei e os profetas), porque semelhante remendo rompe o vestido, e faz-se maior à rotura.
      Nem se deita VINHO NOVO (Evangelho) em ODRES VELHOS (lei e os profetas); aliás rompe-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se VINHOS NOVOS EM ODRES NOVOS, e assim ambos se conservam”. Mat. 9:16-17.

      Jeremias disse:
      ...Passaram a terra e o céus, mas minhas palavras não passaram. mateus 24:35. Sua palavras são eternas assim como Ele tambem o é e isso não é validado apenas na nova aliaça.

      J&J respondem: O seu quinto erro, consiste em: “ATROPELAR O TEMPO DOS FATOS”.
      Vejamos o que Jesus disse, em mensagem semelhante a citada por vc. (Mateus 24:35), antes da cruz:
      “Não cuideis que vim ab-rogar a lei e os profetas; não vim ab-rogar, MAS CUMPRIR.
      Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO”. Mat. 5:17-18.

      Agora vejamos o que o mesmo Senhor, disse 3.5 anos depois, após a cruz:
      “E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco; convinha que SE CUMPRISSE TUDO O QUE DE MIM ESTAVA ESCRITO, na lei de Moisés, e nos profetas, e nos Salmos”. Luc. 24:44.

      Tá vendo? Nem precisou passar o céu e a terra...Pois, o Senhor cumpriu antes, toda a lei por nós; e depois de cumpri-la, Ele A DESFEZ, conforme disse Paulo:
      “Na sua carne, DESFEZ A INIMIZADE, isto é, A LEI DOS MANDAMENTOS que consistia em ordenanças, para criarem si mesmo dos dois um novo homem (novo odre), fazendo a paz”. Efe. 2:15.

      Mas quem disse que um sabatista consegue enxergar essa verdade???

      Excluir
    5. Jeremias disse:
      ...a aliança de Deus para com o povo sempre foi e sempre será apenas uma, a mesma...

      J&J respondem: O teu sexto erro, consiste novamente em: “DESCONHECER AS ESCRITURAS”.
      Será que nós deveríamos deixar o ensinamento de Cristo que chamou a Segunda Aliança, de "UM NOVO TESTAMENTO", para acreditar em palavras vazias dum Adventista cego?
      "Porque isto é o meu sangue, O SANGUE DO NOVO TESTAMENTO, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados". Mat. 26:28.

      E ainda Amigo, pra teu governo Paulo pregou DUAS ALIANÇAS: Uma do Sinai e a outra da Promessa – A LIVRE.
      “O que se entende por alegoria: porque estes SÃO DOIS CONCERTOS: um, do monte sinai, gerando filhos para a servidão (idem os sabatistas), que é Agar.
      Mas a Jerusalém que é de cima É LIVRE, a qual é mãe de todos nós”. Gal. 4:24 e 26.

      Jeremias disse:
      “Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” ...Jeremias 31:33

      J&J respondem: O teu sétimo erro, consiste novamente em: “ATROPELAR O TEMPO DOS FATOS”.
      Quando o profeta Jeremias, escreveu essa mensagem, ele já estava sob a lei e os profetas da primeira aliança do Sinai; só um cego teológico, não vê que ele falava duma Segunda Aliança futura “...depois daqueles dias...” a Aliança do Sangue de Cristo consumada na cruz, como ensinou Paulo:
      “Este é O CONCERTO (Aliança) que farei com eles DEPOIS DAQUELES DIAS, diz o Senhor: Porei as minhas leis (Evangelho) em seus corações, e as escreverei em seus, entendimentos acrescenta”;
      Jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades”.Heb. 10:16-17.

      Portanto, meu amigo sabatista, se você preza a salvação da tua alma, se arrependa enquanto é tempo das tuas palavras loucas ditas aqui, e volte-se para o evangelho de Cristo; o único que tem Palavras de Vida Eterna Jo. 6:68.

      Jaime e Júlio.

      Excluir
  16. Estou extasiada!!!Ou bênção viu! Aprendi bastante com os esclarecimentos de J&J. A paz do Senhor Jesus seja com todos aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz, irmã Ana.

      O que recebemos do Espírito Santo, vai muito além das teologias comuns, porém, é para a edificação do Corpo de Cristo!

      Que Deus derrame as mais ricas bênçãos sobre ti e a tua família!

      Jaime e Júlio

      Excluir
  17. Amém, assim seja!

    Permita-me expressar aqui através dessas simples palavras minhas porém sinceras. Pois é para a honra e glória do Senhor Jesus! Quee colírio para minha alma, sim, colírio espiritual. Pois o senhor Deus o tem capacitado para essa tremenda obra.
    Não tenho dúvidas de que paira sobre vós, que habita em vós o santo espírito de Deus que convence o homem de suas transgressões, de seus pecados e que opera grandemente quando assim lhe convém operar.
    É lindo de ver. Glórias a Deus.
    Fui agraciada e contemplada. Consideto vocês jóias de grande valor. Estarei orando por vocês, conte com isso.
    Não sei se irá publicar o que aqui vos escrevi. Importa que saibam da importância que é pra mim e creio para outras pessoas de ter esse apoio para ajudar o fiel a crescer em conhecimento e graça. O espírito testifica dai a minha alegria em ser explícita. Parabéns, por essa dedicação para com o evangelho, o evangelho genuíno do meu salvador.

    A paz seja convosco. Que o senhor resplandeça hoje e sempre em vossas vidas.

    ResponderExcluir
  18. Amém! Amém! e Amém!

    Sim, precisamos de vossas preciosas orações minha irmã, pois o espírito de ciúmes e inveja
    continua patente, principalmente nas Lideranças cristãs; como aquele que era da carne perseguia o que era do espírito, assim também, é em nossos dias. Mas em tudo, somos mais que vencedores por aquele que nos amou!

    Nos Laços do Calvário,
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  19. OS MANDAMENTOS SAO 9 COM O sabado QUE CHEGOU DEPOIS FICARAM 10
    EU FAÇO UMA PERGUNTA O SABADO ERA UM PACTO ENTRE DEUS E O HOMEM sendo que em LAMENTAÇOES 2:4,5,6 O Mesmo Deus disse que colocou o sabado no esquecimento e falou mais ainda do sabado nao me lembro mais Obs: esse sabado era do mandamento e nao sabados das cerimonias sendo que ate os sabados das cerimonias em isaias 1: 8,9,13 Deus disse que esses sabados e abominaçao e pediu pra nao trazer mais as renioes solenes as luas novas e os sabados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sábado veio depois? Desculpe-me meu amigo, isso é novidade para mim; mesmo não sendo Adventista...Arre...
      Você está bastante desinformado: O sábado foi manifesto antes do sétimo dia. Examine a Escritura que vc. verá.

      Abraços,
      Jaime e Júlio

      Excluir
  20. Shalom Irmãos!!

    Que o Espirito Santo Deus continue à abençoar vocês dando entendimento, conhecimento e revelação de Sua Palavra.

    Grande Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz irmão anônimo!
      Obrigado pelas tuas palavras e participação; que Deus vos abençoe!

      Chibolete,
      Jaime e Júlio.


      Excluir
  21. Meu Deus !!!
    Quanta vaidade. Homens querendo mostrar que conhecem mais que o outro.
    Fazendo julgamento de crenças.
    Gentileza reverem Galatas 5:22
    Que a Paz do Senhor esteja com todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, será que vc. já parou para pensar que, os ignorantes, os invejosos é que são incapazes de tecer algum elogio aos trabalhos de outrem; senão unicamente críticas baratas?

      "Mas, se tendes AMARGA INVEJA e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, e nem mintais contra a verdade! Tg. 3:14

      Excluir
  22. Para qual nação Deus disse que o sábado seria sinal, senão para Israel? A quem Deus disse :"Lembra-te do dia de sábado para o santificar".? Os adventistas dizem que a Lei de Deus é uma,e a lei de Moisés é outra. Mas, a Bíblia diz que Deus revelou a Sua lei para Moisés, e este deu a lei aos filhos de Israel. O mesmo Deus que disse para israel lembrar do sábado, também disse para essa mesma nação lembrar da lei de Moisés (Mal 4:4). Então por que vcs adventistas do sétimo dia (obs,: A igreja de Jesus Cristo não é do sétimo dia, mas ela é de Cristo todos os dias) não guardam a lei de Moisés? Pois o texto diz: Lembrai-vos da lei de Moisés meu servo, A QUAL LHE MANDEI EM HOREBE PARA TODO O ISRAEL, A QUAL SÃO OS ESTATUTOS E JUÍZOS. Vejam que a lei de Moisés não é outra, senão a mesma lei de Deus. Mas os sabatrólatras só citam: "Lembrai-vos do sábado...", mas não citam Malaquias 4:4 "Lembrai-vos da lei de Moisés..." Parece que para os sabatistas só há 10 mandamentos, mas há muitos outros mandamentos no NT, que não estão no VT. E, os 9 mandamentos do decálogo se repetem no novo. Mas cadê o sábado no NT cono ordenança para a igreja do Deus vivo????????????????????????????????????????????????????? Além dos adventista querer por um jugo sobre as pessoas, que era para os filhos de Israel, eles mesmos não carregam esse jugo, pois não guardam o sábado, acendem fogo em suas casas
    , etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade pura irmão Carlos,

      Outra grande aberração dos Adventistas, é o de levantar falso testemunho contra os Papas da I.C.A.R. por séculos; esquecendo-se do 9º mandamento que diz: "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo" (Exo. 20:16).

      Estes sabatistas são tão hipócritas que, nascem nas maternidades Católicas, quando adoecem são tratados nos hospitais Católicos e quando morrem são enterrados nos cemitérios Católicos; e nem depois disso tem a humildade de se arrepender dos seus falsos testemunhos, contra os nosso irmãos da I.C.A.R. (E olha que eu não sou Católico, mas defensor da reta justiça!).

      Obrigado pela sua participação, meu irmão Carlos!
      Jaime e Júlio

      Excluir
  23. O mesmo Deus que disse para Israel lembrar do sábado, também disse :"Lembrai-vos da lei de Moisés", e essa lei de Moisés é a mesma de Deus (Mal 4:4). Por que os sabatistas não citam (Mal 4:4)? Mas os sabatrólatras só citam "Lembrai-vos do sábado". Eles mesmos não guardam o sábado (Êx 35:3). e querem impor esse jugo aos homens. A igreja é o corpo de Cristo e não está debaixo da lei do AT, mas debaixo da lei de Cristo (1 Cor 9:21).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz ! por favor uma dúvida:
      Após o sacrificio do Cordeiro, estando seu corpo no sepulcro (logo, ja sob a nova aliança !), pra as mulheres, inclusive sua mãe retornaram e guardaram o sábado em obediência ao mandamento (antiga aliança !) cfe citado pelo apóstolo Lucas 23:56 ??
      "Em seguida, foram para casa e prepararam perfumes e especiarias aromáticas. E descansaram no sábado, em obediência ao mandamento."
      Grato pela ajuda e atencao !

      Excluir
    2. Vinícios Coelho, a Paz,
      Nada mais normal! O irmão não queria que cerca de 1.400 anos de judaísmo encerrasse da noite para o dia, queria? Portanto amigo, claro que houve um período de transição entre lei e Graça (2Cor. 3:7).

      Depois que Jesus estava no sepulcro, não somente as Marias guardaram o sábado; mas, Pedro, Tiago e João e toda a Igreja Primitiva, cerca de 17 anos depois do Pentecostes eles ainda circuncidavam (Atos 15:1), não comiam carne de porco (Atos 10:14), não se ajuntavam com os gentios (Atos 11:2-3); celebravam Pascoas judaicas, etc...
      Porém, se o irmão for um Adventista (se não for me perdoe), jamais vai enxergar que a Igreja guardava também, "OS MANDAMENTOS DO ESTATUTO DE MOISÉS", mostrados acima; SENÃO SÓ GUARDA DO SÁBADO!

      Jaime e Júlio.

      Excluir
    3. Ao contrario da ICAR, os adventistas nunca sujaram as mãos de sangue... não sou da ICAr ou da IASD apenas defendi a reta justica

      Excluir
    4. Se o irmão quer mesmo defender a reta justiça, primeiro deve conhecê-la!

      Pois, isso não passa de outra grande mentira Adventista; eles proferiram e proferem até hoje várias calúnias e difamações, contra os Papas da I.C.A.R. Isto diante de Deus, é abominável; é mesmo que sujar as mãos no sangue dum homicídio. Capitt???

      “Qualquer que aborrece seu irmão É HOMICIDA. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna”. 1Jo. 3:15.

      Excluir
    5. Sobre os Adventistas, devemos lembrar que, embora esta denominação não existia nos dias de Jesus; porém, o mesmo espírito sabatista já estava presente naquele tempo, sujando as mãos no sangue de um justo. Tudo porque Ele não guardava seu infeliz sábado religioso!

      Ou você vai querer me dizer que isto também não faz parte da história negativa dos sabatistas????

      "Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus POR QUE NÃO GUARDA O SàBADO..." Joa. 9:16.

      Excluir
    6. Os fariseus fazem o homicídio e os adventistas são culpados ?
      "Um homem não responde pelo pecado alheio"

      Excluir
    7. Cumpadre, quem defende ideologias dos fariseu étnicos, é tão fariseu quanto eles; independente de fazer parte da história passada ou não!
      Isto se aplica também a você hoje, que de forma semelhante, faz tudo para enxergar as mazelas da I.C.A.R. Porém, não faz nada para manifestar as heresias Adventistas; tais como:
      -Mudaram a saudação cristã ensinada por Jesus aos discípulos, de “paz seja convosco – Luc. 10:5. Para feliz sábado (???).

      -Dividiram a única lei de Deus (dez mandamentos, estatutos e juízos – Num. 15:16 - Deut. 6) em duas: Lei moral - 10 mandamentos e lei cerimonial de Moisés (???).

      -Endossaram falsas profecias de sua falsa profeta Hellen G. Wite, que disse:
      Que “as pessoas que estavam vivas junto com ela em 1864 ainda estariam vivas junto com ela durante a vinda de Jesus”. (já fazem mais de 150 anos...). Vocês tem visto Ellen G. White por aí com 150 anos ...? (Spiritual x Gifts IV, p.18, escrito por Ellen G. White).

      Caluniaram e caluniam a I.C.A.R. dizendo que esta instituição religiosa é a grande meretriz de Apoc. 17. Levantaram e levantam falso testemunho contra seus Papas, dizendo que estes eram o anticristo, etc...etc...etc...

      Portanto, cumpadre, como vc. se recusa enxergar também a parte da história herege Adventista, e uma vez a nossa pagina visa alcançar os espirituais, não a carnais que resiste TODA A VERDADE; aconselhamos que o amigo vá expectorar suas meias verdades, num outro lugar!

      Excluir
  24. Como faço para recebe outros estudos???
    Gostei mt e esclareceu minhas duvidas.obg!

    ResponderExcluir
  25. irmão Unknown, os estudos estão todos nos nossos sete blogs, é só verificar.
    Fica com Deus!
    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  26. Caro Irmão
    Excelente seu estudo! Que o Senhor continue lhe dando mais sabedoria, para poder tecer mais estudos como esses.
    Evangelista Andres

    ResponderExcluir
  27. Caro irmãos
    Boa tarde! A Paz de Cristo!
    Permita-me uma pergunta.
    Qual a diferença entre:
    Lei - Mandamento - Estatutos - Ordenanças - Preceitos - Juízos - Testemunho
    cel: 21 98501-2912

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz, meu irmão Andres.

      Bom, se o irmão conseguir enxergar a diferencia que existe entre "AS SOMBRAS DA LEI" (Heb. 10:1); da "LUZ DO EVANGELHO DE CRISTO" (Jo. 8:12) , então entenderás a diferença que há, entre a lei e os profetas - os dez mandamentos - ordenanças - preceitos e juízos da Lei da Graça - os mandamentos, estatutos e juízos do Evangelho de Cristo. Se vc. souber discernir estas coisas; então entenderás qual a diferença que há entre UMA LEI DA OUTRA!

      Que Deus te dê o espírito de sabedoria e de revelação (Efe. 1:17-18).
      Jaime e Júlio.

      Excluir